Professora conservadora aposta nos votos da direita, em Juazeiro

Em que pese os números da última eleição em Juazeiro-Ba apontarem uma tendência de votos mais à esquerda, com o PT alcançando números superiores a 65% na eleição para Presidente em 2022, a professora Maeth, presidente do PL Mulher no município, vem apostando na força do conservadorismo para disputar a cadeira de prefeita de Juazeiro na eleição de outubro.

Nas suas redes sociais a professora, que "tem mais de 30 anos de atividades na educação", incluindo "atividades sindicais", se apresenta como “conservadora” e aposta na força do bolsonarismo para dar os primeiros passos como candidata a um cargo eletivo.

Uma passagem nas suas redes sociais revela bem isso. Fotos e vídeos tem presença majoritárias de figuras conhecidas do campo da direita, incluindo Bolsonaro, Michele, Gilson Machado, Deputado João Bacelar, João Roma, dentre outras figuras conhecidas e polêmicas no mundo da política estadual e nacional.

A pré-candidatura aposta numa migração de votos da base governista da também pré-candidata Suzana Ramos (PSDB), que apesar de ter declarado apoio a Bolsonaro na última eleição, mantém uma certa distância nas falas e gestos, medindo as consequências de dirigir um município que majoritariamente vota mais à esquerda a várias eleições.  Essa tendência tem levado pelo menos uns 10 pré-candidatos, de várias legendas, a buscar o apoio do governador Jerônimo (PT) e  de Lula para as eleições de outubro.

A professora Maeth vai no sentido contrário a essa tendência e garante, em várias das suas publicações, que sua pré-candidatura “é definitiva” e “de direita”.

Da redação redeGN