Saúde de Sobradinho é bem avaliada por usuários ; Pessoas de outros municípios são atendidas pela rede

11 de Apr / 2018 às 08h17 | Variadas

"Trouxe meu neto para ser consultado e sempre que trago ele aqui sou bem atendida. Em outras cidades as pessoas nem conseguem ser atendidas pelos hospitais. Fico Feliz em poder trazer meu neto e estar sendo bem tratado", declarou Vera Lúcia Santos Silva, moradora de Sangradouro, interior de Sobradinho.

A opinião de Vera Lúcia se soma a de outros moradores que reconhecem o trabalho realizado pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, que tem intensificado a melhoria na qualidade dos atendimentos tanto no PAM (Pronto Atendimento Municipal), quanto nas sete UBS distribuídas pelo município.

Em Cada UBS é disponibilizada uma equipe completa de profissionais. São médicos, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, que atendem à população, com a orientação da gestão municipal de garantir um tratamento humanizado.

Com uma média de vinte e cinco atendimentos por UBS, sendo vinte agendados e cinco urgências para cada médico dos postos de saúde, contemplando as necessidades dos pacientes que procuram os serviços.

Em três UBS, Maria Ribeiro, Portelinha e a da Quadra 01, a população conta com atendimento odontológico, que atende a demanda através de agendamento e também as urgências.

No PAM, que garante equipe médica 24 horas, a Lídia Braga da Silva, acompanhando seu filho internado, ressaltou a importância do serviço.

"Estou há alguns dias aqui no PAM com meu filho internado e graças a Deus todas as enfermeiras e médicos que estão atendendo sempre nos tratam bem. Isso é muito importante. A gente não tem condições financeiras para pagar um plano de saúde, mas a prefeitura tem nos dado um bom suporte", disse a mãe.

Além de atender aos munícipes de Sobradinho, o PAM ainda recebe pessoas vindas de distritos de cidades circunvizinhas, como Piçarrão, Brejo de Dentro, Brejo de Fora, Sento Sé, Santa Rita e Assentamento São Francisco, de Casa Nova.

A Secretária de Saúde, Maysa Torres Sajuan, ressalta que saúde é prioridade da gestão municipal.

"O fortalecimento da saúde, através de um bom atendimento, é uma de nossas prioridades na atenção à saúde básica. Poder ver pessoas voltando para suas casas satisfeitas, porque foram bem atendidas pelas enfermeiras, médicos e toda nossa equipe, é muito recompensador. Em meio a tantas dificuldades que a saúde do Brasil vive, nosso objetivo é exatamente esse, promover uma saúde melhor e de qualidade a cada cidadão", afirmou a Secretária.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.