LEITORA PEDE RETIRADA DE PLACA DE PARE NA AVENIDA CARMELA DUTRA COM ADOLFO VIANA

16 de Apr / 2018 às 19h45 | Espaço do Leitor

Geraldo,

Gostaria de externar meu descontentamento com tamanha falta de conhecimento do órgão fiscalizador de trânsito e da Prefeitura de Juazeiro/BA. Pois o mesmo colocou uma placa de PARE para os que carros que estão trafegando na Av Carmela Dutra parem e deem preferência aos carros que estão vindo da Adolfo Viana.

Só que está muito claro no Manual de sinalização vertical do DNIT que: "Refere-se aos sinais que determinam os fluxos de veículos que devem parar ou dar preferência de passagem em uma interseção. Significado Assinala ao condutor que deve parar seu veículo antes de entrar ou cruzar a via/pista (Isto é, quem deve parar são os carros que veem da Adolfo Viana, pois irão entrar na via principal). Seu uso deve se restringir às situações em que a parada de veículos for realmente necessária, sendo insuficiente ou perigosa a simples redução da velocidade, ou quando ocorrer uma das condições abaixo: • onde o risco potencial, ou a ocorrência de acidentes, demonstre sua necessidade; • nas interseções sem controle por semáforo, em área que tenha grande número de interseções semaforizadas; • nas passagens de nível não semaforizadas; • em vias transversais, junto a interseções com vias consideradas preferenciais, devido suas condições geométricas, de volume de tráfego ou continuidade física (A Adolfo Viana faz intersecção com a Carmela Dutra e não o contrário); • em interseções em que a via considerada secundária apresenta visibilidade restrita ( no caso a Adolfo Viana). Quando a via secundária interceptar a via que tem preferência de passagem em ângulo agudo, a posição da placa R-1 deve ser tal que não gere dúvidas aos usuários. 

Todo o conteúdo pode ser acessado através deste LINK

Solicito que este Blog interceda junto aos órgão fiscalizadores de trânsito e solicite a troca da sinalização para a Av Adolfo Viana. Pois os carros que estão vindo da Carmela Dutra estão freando bruscamente podendo gerar acidentes desnecessários.

Tatiane Fraga

Da Redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.