COMANDANTE DA 75ª CIPM PARTICIPA DE ENTREVISTA NA RÁDIO JUAZEIRO

04 de May / 2018 às 10h00 | Policial

Nesta quinta-feira, dia 03.05, o Major PM Roberto Comandante da 75ªCIPM, participou de uma entrevista na Rádio Juazeiro para tratar de assuntos pertinentes a Segurança Pública em Juazeiro-BA. A entrevista concedida ao jornalista Winston Montes Claros, teve como principal objetivo demonstrar as ações desencadeadas pela 75ªCIPM, no combate a diversos crimes.

Destacou a redução de mais de 52% nos índices de CVLI no quadrimestre, sendo a 75ªCIPM a OPM que mais realizou cumprimento de mandado judicial, algo possível não só unicamente pelo empenho das diversas agências de Segurança, mais ainda pela opção da comunidade por um ambiente de paz.

Falou também do Comitê Interinstitucional de Seguranca Publica formado por diversas agências como Ministério Público, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal, alinhados, ja patrocinando algumas ações em Juazeiro, de fiscalização e cobrança na execução das leis que regulam a realização de festas e uso de som em veículos, clubs e residenciais.

O foco no combate a poluição sonora se deve, a preocupação não só do seu impacto na saúde humana e meio ambiente, mais ainda no bem estar social, à medida em que, estudos apontam quando em festas como Raves, com "paredões" e grande concentração de pessoas, tem resultado em brigas e confusões, comedimento de crimes de roubo e tráfico, quando não resultado em morte.

Por fim, afirmou que uma sociedade será tanto melhor, quanto maior a colaboração das pessoas que dela fazem parte. E que portanto, é  imprescindível o engajamento dos promotores de eventos, consumidores  e de toda sociedade civil organizada, em torno do combate a poluição sonora.

Para tanto, pediu a população que continue colaborando, orientando para qualquer informação de crime, utilize o WhatsApp 074-98845-6528, acrescentando que sua identidade será mantida em mais absoluto sigilo.

Ascom 75ª CIPM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.