Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

RIO SÃO FRANCISCO CONTINUA RECEBENDO DEJETOS DOS ESGOTOS EM JUAZEIRO

publicado em 16 de Maio / 2018 às 06:00 | Variadas

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está dando andamento ao serviço de limpeza de toda área da beira do Rio São Francisco. O trabalho que é realizado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica foi iniciado no bairro Angari e no momento trabalha na Orla I, atuando na retirada das algarobas e da vegetação existente no local.

A intervenção tem como foco principal facilitar os serviços que estão sendo executados na implementação do Parque Fluvial que irá promover a revitalização física e paisagística da área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense.

Com a limpeza é possível observar o que estava escondido com o matagal: Esgotos escorrendo a céu aberto e poluindo o Rio São Francisco. O Blog já publicou inúmeras reclamações dos leitores e em outros momentos flagrou a rede de esgotos direcionada diretamente para o leito do “Velho Chico”.

O SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) interveio em alguns desses esgotos, mas ao lado da Ponte Presidente Dutra, a situação continua a mesma. O esgoto permanece jorrando os dejetos fecais para o rio e a fedentina oriunda do mesmo, incomodando a quem faz suas caminhadas matinais e no final da tarde na Orla I, além dos comerciantes do entorno que são prejudicados com a ausência da clientela.

Com a palavra a direção do SAAE.

Da Redação Foto Geraldo José

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.