Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Juazeiro e Paulo Afonso abrem Semana do MEI com capacitações sobre administração e finanças

publicado em 16 de Maio / 2018 às 13:30 | Variadas

Evento segue até sexta-feira, 18, e também acontece em outros quatro municípios da região

Os microempreendedores individuais de Juazeiro, Paulo Afonso, Sobradinho, Remanso, Curaçá e Sento Sé, no Norte da Bahia, recebem até a próxima sexta-feira, 18, mais de 20 capacitações gratuitas durante a programação da 9ª Semana do MEI, maior evento do país voltado para esse público.

Em Juazeiro, que concentra mais de 5 mil MEI, a abertura do evento foi com a oficina SEI Administrar, com o facilitador Noel Carlos Andrade. Ele orientou os participantes sobre como gerir os negócios, melhorar os resultados da empresa e também desenvolver características como empreendedor.

A empreendedora Silvana Iara Vargas se formalizou como MEI em 2012. De lá para cá já foram algumas tentativas em negócios na área de alimentação. A última experiência foi com uma pizzaria, que ela precisou fechar. Agora quer recomeçar e não errar mais. Por isso, veio buscar conhecimento e orientações na Semana do MEI.

Silvana foi uma das participantes da oficina e está inscrita em mais três capacitações. "Agora não vou mais errar. Estou buscando mais informações, aproveitando as oportunidades de capacitação da Semana do MEI e vou abrir uma nova pizzaria, com mais bagagem e conhecimento em gestão e administração para aplicar no dia a dia da empresa. Estou mais confiante", revelou.

Já em Paulo Afonso, a abertura da Semana do MEI focou na organização das finanças empresariais, com a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, ministrada pelo instrutor Fred Braga. Ele abordou técnicas para aprimorar a gestão financeira da empresa, tais como orçamentos de custos, estratégias de gerenciamento do negócio, visão do uso correto do dinheiro, fluxo de caixa adequado e como controlar as contas a pagar e a receber.

A programação em Juazeiro, Paulo Afonso e nos outros quatro municípios do norte baiano segue até o dia 18 de maio nos turnos da manhã, tarde e noite e, ainda é possível se inscrever gratuitamente nas sedes do Sebrae e também nas Salas do Empreendedor dos municípios. A programação completa e as inscrições também estão disponíveis em www.semanadomei.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612 0468 ou 0800 570 0800.

No norte da Bahia, a Semana do MEI tem a parceria das prefeituras de Juazeiro, Paulo Afonso, Remanso, Sobradinho, Curaçá e Sento Sé, Salas do Empreendedor, CDL de Juazeiro, Sindilojas e Associações Comerciais de Juazeiro e Paulo Afonso.

Com foco em inovação e finanças, a Semana do MEI promove oficinas e palestras, que pretendem fazer a diferença na gestão do negócio dos microempreendedores individuais, abordando temas como vendas, marketing, planejamento, acesso a crédito e oportunidades de negócios.

Semana do MEI na Bahia

O evento acontece em toda a Bahia, até o próximo sábado, dia 19, com mais de 16 mil vagas de capacitação em todo o estado, sendo 6,5 mil apenas na capital. Na programação de Salvador, o empreendedor encontra 109 opções de palestras, oficinas e seminários gratuitos sobre temas comuns do universo empreendedor como planejamento, controle financeiro, vendas, inovação, compras, modelos de negócios, atendimento ao cliente e gestão, entre outros. Também é possível aprender sobre temas específicos, como e-commerce, marketing, microfranquia, gastronomia, beleza e acesso a crédito.

Especialmente desenvolvidas para atender às principais questões que rondam o dia a dia do MEI, as Oficinas SEI serão oferecidas em suas diversas opções durante o evento. O empreendedor pode garantir vagas nas Oficinas SEI com os seguintes temas: Vender, Formar Preço, Comprar, Crescer, Controlar Meu Dinheiro, e Planejar.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.