Empresa retira calçamento na obra da Orla e acusa falta de pagamento, a prefeitura afirma que material não é de qualidade

08 de Jun / 2018 às 13h30 | Variadas

Uma surpresa para os que fazem caminhada e passeiam na manha desta sexta-feira (08) na Orla 1 de Petrolina, nas proximidades do Iate Clube. O calçamento foi retirado e a justificativa é que a empresa prestadora de serviço alegou falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Petrolina. Eles alegam que há 1 ano a prefeitura não paga.

Em nota a Prefeitura de Petrolina, informou que a ideia é que a obra tenha início já na próxima segunda-feira (11). A partir daí, só para quando estiver pronta, o que deve ocorrer dentro de quatro meses.

Ainda de acordo com a Prefeitura, esta sexta-feira (8), a empresa anterior começou a retirar parte do piso intertravado que havia sido instalado na orla, uma vez que o material não apresentava as especificações previstas no contrato, nem possuía a qualidade exigida pela prefeitura. Dessa forma, mesmo com a remoção, não há dano aos cofres públicos, já que a medida tomada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) é de não realizar o pagamento pelo serviço, já que todo o piso intertravado não foi aprovado pelas equipes de fiscalização da obra.

O secretário da SEINFRA, Fred Machado, reforça o compromisso que a prefeitura tem junto aos recursos públicos. “Seria irresponsável aprovar o pagamento de um serviço que não teria a qualidade que esperávamos e que seria feito com um material que estava fora das especificações do contrato firmado com a empresa. Por isso, mandamos parar tudo, tentamos entrar num acordo, mas não foi possível. Agora, depois da rescisão do contrato anterior, já temos uma nova empresa que vai trabalhar para entregar a ciclovia até o aniversário de Petrolina, no próximo dia 21 de setembro”, destaca Machado.

Fonte: Jean Brito- Jornalista

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.