Gervilson Duarte e Banda Forró Parente abrem e encerram show de Zé Ramalho, hoje (09)

09 de Jun / 2018 às 12h16 | Variadas

Com pouco mais de 3 anos de estrada, Gervilson Duarte e a Banda Forró Parente já ganharam maioridade e vão conquistando o público com um repertório diversificado, que transita entre o autoral e o que há de melhor na música brasileira, de Luiz Gonzaga a Dominguinhos, enveredando por versões adaptadas de clássicos da MPB e do sertanejo.

Iniciada a partir de “uma brincadeira de amigos”, como bem fala Gervilson Duarte, sanfoneiro e idealizador do projeto, a ideia foi tomando conta do grupo de primos e agregados, o que deu origem ao nome da banda, e o grupo já tem uma agenda bem generosa neste mês de São João.

Neste sábado Gervilson e a Banda Forró Parente abrem e encerram o show de Zé Ramalho na Via Show, em Juazeiro, e seguem com uma programação que inclui festas juninas diversas, particulares e corporativas, culminando com o encerramento dos festejos de Petrolina, na Gecana, no dia 1º de Julho. “Abrir o show de uma lenda como Zé Ramalho é um grande desafio, mas temos certeza de que quem for ao show vai ver uma banda afinadíssima e com um repertório que agrada todos os públicos, dando um clima e São João autentico no espaço da Via Show”, diz Gervilson.

Engenheiro civil e funcionário concursado da Codevasf, em Petrolina, onde exerce função a mais de dez anos, Gervilson diz que a música sempre correu nas suas veias e que a sanfona foi uma paixão imediata: “Comecei com o violão, fui fazer essa experiência com a sanfona e foi amor à primeira vista. Meu violão, enciumado, tem ficado no canto e só de quando em vez dou-lhe atenção”, confessou.

O repertório de músicas autorais tem como base as letras do irmão, Wilson Duarte, com quem fez parceria em músicas como “A Bodega da Saudade”, “A Casa de Mãe”, “A Primeira Redação”, “Chico Filosofia”, dentre outras. No primeiro CD da banda, além dessas canções, entraram músicas de compositores como Maurício Dias, em “Erva Doce”; João Sereno, em Tempo Menino; MSN e A Dança do Dia a Dia, de Flávio Leandro, Meu São João é Assim, de Assisão, dentre outros.

O show deste sábado, na Via show, tem início previsto para às 22h e retorno após a apresentação de Zé Ramalho. “Estamos ansiosos para abrir esse evento grandioso e temos algumas poucas brechas para animar outras festas neste mês de junho”, lembrou.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.