Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sobradinho e Sebrae realizam capacitação sobre empreendedorismo no campo

publicado em 13 de Junho / 2018 às 06:00 | Variadas

Aconteceu no último sábado (9), em Sobradinho, uma capacitação sobre soluções educacionais para melhor empreender no campo. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae.  O palestrante Victor, consultor do Sebrae, falou da importância da capacitação ministrada para os produtores e produtoras rurais de Sobradinho.

"Esse curso é de fundamental importância para todos os produtores, pois tiramos todas as dúvidas sobre como  investir na atividade rural. É muito bom poder ajudar famílias que vivem desse ramo e que necessitam deste conhecimento. Muitas dúvidas foram sanadas e tenho certeza que os agricultores presentes no encontro saíram daqui com uma visão totalmente diferente de como empreender no campo", afirmou Victor.

O agricultor Avelar confessou que estava precisando de mais orientação técnica para melhor investir na sua produção. "Saio muito satisfeito deste encontro. Tirei minhas dúvidas e aprendi a melhor trabalhar com a agricultura familiar. Esta ação da prefeitura é muito importante para nós agricultores, ainda mais nesses tempos tão difíceis que estamos vivendo", ressaltou Avelar.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro, afirmou que estas ações fortalecem o homem do campo. " Não medimos esforços para colaborar com o agricultor, informando, trazendo conhecimentos necessários a  convivência com as dificuldades do semiárido. O objetivo do encontro foi realmente alcançado, pois todos os presentes ouviram atentamente as orientações sobre empreender no campo. Tudo isso é muito válido, todos saíram muitos satisfeitos com o curso ministrado em parceria com o Sebrae. A nossa gestão está empenhada em mobilizar as famílias do interior, para que todas tenham acesso às novas tecnologias e maneiras de empreender", concluiu o secretário.

Ascom PMS

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.