Mensagem de pesar do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, ressalta “lacuna na vida pública brasileira. ”

23 de Jun / 2018 às 14h00 | Variadas

O Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, encaminhou da Alemanha, onde cumpre missão oficial, mensagem de condolências pelo falecimento do ex-governador da Bahia, que faleceu ontem (22), em Salvador.

Na sua mensagem o Ministro enfatiza a lacuna política deixada por Waldir: “A morte de Waldir Pires deixa uma lacuna gigantesca na vida pública brasileira. Sempre tive Waldir como uma referência da vida pública nacional, foi o principal responsável para que eu tivesse feito uma opção pela carreira pública, pela atividade política, numa memorável campanha para governador. Ele ali, não só me emocionava com seus discursos, com sua fala, com suas ideias. Foi a partir dali que me convenci do valor da atividade pública e de lá para cá sempre tive Waldir como refencia para toda uma geração” , lembrou.

Edson Duarte ressaltou ainda o valor das suas ideias para a democracia brasileira: “ Ele deixa um enorme espaço na vida pública brasileira e sua história será sempre lembrada e contada por tudo aquilo que ele fez, pela sua contribuição com a democracia brasileira, como uma fonte de resistência, coerência e luta. É uma grande perca, não só para a Bahia, mas para o Brasil, pelo estadista que sempre foi”, reforçou.

O Blog já havia publicado mensagem do Ministério do Meio Ambiente em postagem anterior: "Waldir Pires foi, para mim, uma referência de homem público, um exemplo de dedicação à causa pública e de um olhar de estadista para o Brasil. Ele marcou a história de toda uma geração e foi um dos principais influenciadores para que eu optasse pela vida política. A sua morte deixa uma lacuna, não somente na política da Bahia, mas no cenário político nacional."

Edson Duarte, ministro do Meio Ambiente

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.