Cultura e Educação: A 15º edição da Revista Contexto já está disponível em plataforma digital

10 de Jul / 2018 às 12h22 | Variadas

O 15° volume da Revista Contexto, periódico cientifico da Prefeitura de Petrolina, editado pela Secretaria de Educação (Sedu), foi publicado e já está disponível em plataforma digital: issuu.com/revistacontextoeducacao. A nova edição traz artigos relacionados a várias áreas de conhecimento, valorizando as produções na área de cultura e educação.

Nesta edição, de acordo com Jota Menezes, editor geral, a revista publicou uma reportagem sobre a violência na escola e um contraponto sobre alternativas, um texto sobre Charles Chaplin e sua contribuição à luta contra a violência e à humanização do mundo, além de uma matéria sobre o convênio UPE e Secretaria Municipal de Educação que proporcionou o curso de Mestrado e para os professores da Rede Municipal de Educação.

"Mesclamos os assuntos no ambiento da cultura e educação, pois o público leitor da revista é diverso e levamos isso em consideração. Mesmo sendo uma publicação da Secretaria de Educação, entendemos que os conhecimentos são entrelaçados", pontuou. Segundo Menezes, a revista física será entregue, gratuitamente, nas escolas, universidades e bibliotecas no próximo mês e um novo edital de chamamento para publicação de artigos e trabalhos deve ser anunciado em breve.

Publicação semestral criada com o objetivo de incentivar a produção e socialização de projetos e artigos no âmbito do trabalho pedagógico e sociocultural. Atualmente,  o periódico conta com "Qualis C", "B-3" em Sociologia e "B-4" em Ensino e "C" em Linguagem, na Plataforma Sucupira, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, órgão ligado ao MEC. O registro na plataforma significa qualidade técnica comprovada de periódicos que trabalham com artigos científicos, teses, resenhas, entre outros.

Ascom Weligton Junior

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.