MARATONISTA JUAZEIRENSE MARCELINO ALVES VISITA INSTITUIÇÃO QUE O APÓIA

30 de Sep / 2018 às 17h00 | Variadas

O maratonista juazeirense, Marcelino Alves, esteve visitando esta semana as instalações do NAENDA – Núcleo de Arte e Educação Nego D'água, no bairro Quidé, onde teve a oportunidade de expor para os colaboradores e para as crianças e adolescentes integrantes do público atendido por aquela instituição que o apoia, sobre a sua próxima competição, que será realizada neste domingo, 30 de setembro, na cidade de Curaçá-Ba., mais precisamente na comunidade de Melancia, sendo essa uma competição que já se tornou tradicional na região.

O atleta juazeirense, morador do bairro Quidé, Marcelino Alves, falou na oportunidade que “devido ao tipo de terreno, e a experiência nesse tipo de prova, espera retornar para Juazeiro com o título de campeão da competição e que, se ganhar, irá dedicar a vitória às crianças e adolescentes atendidas pelo NAENDA, para que se inspirem e possam se interessar por essa modalidade de esporte”.

“Quero convidar as crianças do bairro Quidé e de Juazeiro a iniciarem a prática do esporte, pois esporte é saúde e dá oportunidades aos jovens de serem alguma coisa na vida e que as mesmas busquem estudar e que não queiram nunca se aproximar das drogas”, concluiu Marcelino.

Última conquista

Sobre a sua última conquista na carreira de atleta maratonista, Marcelino Alves explicou que no dia 10 deste mês de setembro sagrou-se campeão da sua categoria, de 50 a 54 anos, vencendo a etapa do “Circuito de Corrida de Montanha” que acontece anualmente no município de Andaraí, região da Chapada Diamantina, na Bahia. A prova tem 43 quilômetros, em terreno o mais acidentado possível, com areia, riachos, interior de cavernas; e o atleta juazeirense completou a mesma em 6 horas e 50 minutos, ficando no placar geral da disputa com a sétima colocação.

Ascom Naenda

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.