Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Votação na Nova Zelândia indica segundo turno entre Bolsonaro e Ciro, diz jornal

publicado em 07 de Outubro / 2018 às 11:58 | Eleições

 

Imagens que circularam nas redes sociais na madrugada deste domingo (7) indicam que o suposto resultado da eleição na Nova Zelândia seria uma disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) no segundo turno. Outra curiosidade é que o candidato João Amoêdo, que não chegou a 5% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais, aparece mais votado até que Fernando Haddad, do PT.

Segundo informações do Correio Braziliense, esse resultado corresponde a apuração feita na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, que contabilizou 322 votos válidos. Por conta da diferença de fuso horário, os eleitores brasileiros que estão no país começaram a votar ainda na tarde de sábado (6).

O jornal chegou a essa conclusão de votos ao avaliar três extratos colados nas janelas das zonas eleitorais. De acordo com a publicação, cada extrato tinha um QR Code que permite a qualquer pessoa acessar o conteúdo com a apuração final das urnas, usando o aplicativo Boletim na Mão.

Assim, o resultado indicado foi:

Jair Bolsonaro - 140 votos

Ciro Gomes: 89 votos

João Amoêdo: 46 votos

Fernando Haddad: 23 votos

Marina Silva: 20 votos

Geraldo Alckmin: 13 votos

Álvaro Dias: 6 votos

Guilherme Boulos: 4 votos

Cabo Daciolo: 2 votos

Henrique Meirelles: 1 voto

João Goulart Filho: 1 voto

BN

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.