Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Eleitores enfrentam filas para votar e reclamam do teste de biometria em Juazeiro e Petrolina

publicado em 07 de Outubro / 2018 às 20:00 | Eleições

Eleitores que fizeram o recadastramento biométrico reclamam da espera e demora para votar em algumas seções na votação deste domingo (7) em Juazeiro e Petrolina.

Uma mesária, que não quis se identificar, informou à reportagem que na sua seção, os eleitores reclamaram da demora. A culpa pela demora foi a Validação da biometria. Relatos de filas também foram registrados em várias seções dos distritos, exemplo Juremal. O atraso ocorre porque são feitas até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. Assim que o teste é feito, a pessoa é liberada para votar. 

Em Petrolina mesários também confirmaram atrasos na votação, já que muitos eleitores fizeram os quatro testes e não tiveram a digital identificada. O tempo de espera nas filas foi considerada muito longa. Eleitores revelaram que em algumas seções a espera na fila durou mais de 2 horas. Em Petrolina em alguns seções o horário ultrapassou além das 17hs devido as filas.

Em Juazeiro, a grande maioria das reclamações esteve relacionada a demora nas seções da Escola Agrotécnica, Uneb e Codefas.

A redação deste Blog enviou solicitação a assessoria técnica dos cartórios eleitorais para esclarecer os fatos narrados.

Redação Blog Foto: Ney Vital

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.