Candidatos eleitos devem ter um olhar para idosos e cadeirantes; leitor relata dificuldades em Juazeiro e Salvador

08 de Oct / 2018 às 08h00 | Variadas

O candidato à Presidência Cabo Daciolo (Patriota) ajudou uma idosa cadeirante a entrar no local de votação na manhã deste domingo. Na entrada, foi saudado por eleitores repetindo o "glória a Deus", marca da campanha dele. 

Em Juazeiro o eleitor Giliard Silva Souza enviou email e relatou a dificuldade de acessibilidade que existe em colocar obstáculo do exercicio ao direito do voto para as pessoas idosas e deficientes. "Muita reclamação, Muita indignação das pessoas foi o que eu presenciei, isso é uma falta de respeito para com os deficientes e idosos.

Na capital Salvador Uma idosa com mobilidade reduzida precisou ser carregada por dois mesários para chegar à seção eleitoral onde vota, no bairro de Nazaré, em Salvador. Com escadas no caminho até a sala, Lucia Maria, de 66 anos, não conseguiu chegar ao local sozinha.

O caso ocorreu no Colégio Estadual Severino Vieira. Antes de receber a ajuda, a eleitora ainda chegou a caminhar, com dificuldade, por cerca de 30 minutos. Lucia reclamou da distância entre a entrada da escola e a sala onde vota.

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.