Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Com foco no sistema orgânico cooperativa de Sobradinho faz convenio para plantio de acerola com uma multinacional

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 11:00 | Variadas

A diretoria da Cooperparaíso, cooperativa responsável pela implantação da primeira agroindústria de beneficiamento de fruta no município de Sobradinho-Bahia, firmou um convênio com a multinacional SONO BRASIL, empresa inglesa com sede em Nova Soure-BA para a plantio de 200 hectares de acerola, com possibilidade de foco no sistema orgânico orgânico.    

A expectativa é que esta parceria possa gerar dois mil empregos no município, pois o cultivo da acerola é muito exigente de mão de obra, principalmente no período de colheita.

Segundo Josivan Santos, presidente da Cooperparaíso, a parceria vai além da produção da acerola, devendo processar a fruta e enviar a polpa para a Sono Brasil que fará transformação em Vitamina “C” e comercialização para o mercado europeu. Disse ainda que este acordo irá aquecer a economia do município, levando esperança para os assentamentos de crédito fundiário e demais produtores rurais da região, garantindo um contrato para compra da produção, industrialização e comercialização.

O Executivo da Sono Brasil, Luiz Arena, afirmou que é a primeira parceria no Brasil que a empresa está firmando e se diz muito satisfeito com a expectativa de bons resultados.

Ascom

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.