Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Cartório Eleitoral de Juazeiro inicia procedimentos de carga e lacração das urnas para o 2º turno

publicado em 19 de Outubro / 2018 às 07:00 | Eleições

O Cartório Eleitoral de Juazeiro deu início, ontem quinta-feira (18), aos procedimentos de carga e lacração das urnas eletrônicas da 48º zona que serão usadas nas seções eleitorais durante o 2º turno das Eleições 2018. O trabalho de lacração, carga e auditoria foi acompanhado pelo Juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos. Na próxima quinta-feira (25) será a vez da 47º Zona Eleitoral. 

Em Juazeiro são 140.481 eleitores esperados para votar no segundo turno das eleições 2018, no dia 28 de outubro.

O juiz Eleitoral voltou a afirmar que a carga e a lacração das urnas são fundamentais para as eleições, por inserir nesses equipamentos as informações sobre eleitores e candidatos. A partir de então, as urnas serão armazenadas, onde permanecem até a véspera do 2º turno do pleito, 27 de outubro, quando serão distribuídas para as seções.

Entrevistado por este Blog o juiz Cristiano Queiroz destacou a segurança e a ampla publicidade dada ao procedimento de carga, auditoria e lacração como essenciais à democracia.

Problemas na identificação biométrica também foram apontados como um dos motivos de atraso na votação do primeiro turno. Durante o 2º turno, o tempo de espera nas filas deverá ser menor, observando que o número de votos a ser creditado pelo eleitor baiano diminuiu de seis para apenas um. Se no dia 07 de outubro, foi preciso digitar 19 números, no dia 28 serão apenas dois dígitos.

Redação Blog Fotos: Ney Vital

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.