Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

859 urnas eletrônicas serão utilizadas no segundo turno das eleições em Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista

publicado em 26 de Outubro / 2018 às 14:00 | Eleições

As 859 urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições nos municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, foram colocadas nesta sexta-feira (26) nos 22 caminhões que farão o transporte destes equipamentos. O carregamento das urnas foi realizado no Cartório Eleitoral de Petrolina.

As urnas foram organizadas dentro dos caminhões seguindo a ordem dos colégios eleitorais onde os veículos vão passar. Após o final do carregamento, os caminhões são lacrados e ficam no pátio do Cartório Eleitoral.

“Existe uma ordem de carregamento. A urna que entra primeiro é a última que sai, e a urna fica em uma posição em que o motorista não tem como errar. Ela está identificada sessão por sessão e ordem de descida”, afirma o responsável pelo suporte de apoio logístico do TRE, Cícero Alves.

A segurança dos caminhões será feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal. As urnas começam a ser distribuídas no sábado (27).

“A partir das 6h saem os primeiros caminhões para Afrânio, Dormentes, Santa Maria e Lagoa Grande. Os daqui de Petrolina saem logo após, todos eles com escolta da Polícia Militar. Em cada local de votação, na medida que as urnas são deixadas, cada PM vai ficar responsável por aquele local de votação”, explica Lislie Xavier, suporte tecnológico do TRE.

Em Pernambuco, a eleição no segundo turno, realizada no domingo (28), será apenas para o cargo de presidente da república.
 

Foto: Reprodução TV Grande Rio

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.