Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Pesquisa Ibope confirma vantagem de Bolsonaro, mas diferença caiu nos votos válidos e totais

publicado em 27 de Outubro / 2018 às 22:58 | Eleições

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, publicada neste sábado, véspera da eleição presidencial, apontou Bolsonaro (PSL) com 54% das intenções de votos, contra 46% de Fernando Haddad (PT). A diferença, que era de 14 pontos caiu para 8% nos votos válidos, quando são dispensados os votos brancos, nulos e indecisos. Considerados os votos totais, Bolsonaro tem 47% (queda de 3 pontos em quatro dias) e Haddad, 41% (crescimento de quatro pontos). Há ainda 10% dispostos a votar em branco ou nulo, e 2% de indecisos.

No quesito rejeição a taxa de Haddad, em relação à última pesquisa Ibope, Haddad subiu três pontos e aparece com 44%. Já Bolsonaro oscilou 1 ponto para baixo e agora está com 39% entre os que não votariam de jeito nenhum. Os que declaram que “com certeza” votarão em Bolsonaro passaram de 37% a 39% em quatro dias, enquanto as taxas de Haddad foram de 31% para 33%. Os que dizem que “poderiam votar” são 10% no caso do candidato do PSL e 12% no caso do petista. Na pesquisa anterior, as taxas eram de 11% e 12%, respectivamente.

Da redação Blog Geraldo José/com informações do estadão

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.