Dia Mundial da Prematuridade é comemorado com café da manhã no Hospital Dom Malan/IMIP 

20 de Nov / 2018 às 16h04 | Variadas

O Dia Mundial da Prematuridade (17.11) foi comemorado no sábado no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina com um café da manhã festivo, promovido por uma equipe multidisciplinar do serviço, em parceria com a jornalista e mãe da prematura Joana, Lara Cavalvanti.

“Nós formamos um Grupo de Apoio às Mães de Prematuros no primeiro semestre desse ano e começamos a desenvolver uma série de atividades voltadas a essas mulheres, que também precisam ser cuidadas. O projeto cumpriu o seu papel e teve um fim, mas o nosso desejo de ajudar não. Com o apoio de Cristiane, Jéssica, Nara, Hamanda, Denise, Mariani e Lara continuamos a promover humanização em saúde e esse evento é mais um pra conta”, esclarece a fisioterapeuta Juliana Benevides.

Além do café, o evento de sábado contou com muita troca de informações e experiências; assim como também ficou marcado pela doação dos quadros do ensaio newborn. “O GAMP realizou um ensaio fotográfico com os prematuros da Unidade de Cuidados Intermediários em julho desse ano e o resultado foi exibido em um vernissage no River Shopping em agosto. Hoje, em mais uma parceria com as fotógrafas Denise Brecci e Jéssica Carla, conseguimos que os quadros fiquem expostos permanentemente no hospital”, festejou a profissional.

Parceira, Lara agradeceu a oportunidade. “A gente sabe que os bebês já recebem toda a atenção da equipe de saúde do Dom Malan, mas também compreende que as mães precisam desse cuidado a mais. Só quem já esteve desse outro lado sabe da realidade e, por isso, me sinto muito feliz de poder contribuir dessa maneira. Aproveito para parabenizar o hospital por abraçar iniciativas como essa e abrir as portas para quem deseja fazer o bem”, destacou.

Por se tratar de um hospital de referência, no HDM a taxa de prematuridade chega a 15%. “São muitas mães que passam por este serviço e se a gente conseguir levar o conforto à maioria delas já teremos cumprido parte da nossa missão”, pondera Juliana, já deixando o gostinho de quero mais. “Enquanto houver uma mãezinha precisando de nós, iremos ajudar”, finalizou. 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.