Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ARTISTA LÊDO IVO COMEMORA 25 ANOS DE ESCULTURA; VEJA O VÍDEO

publicado em 06 de Dezembro / 2018 às 06:00 | Variadas

O artista plástico Lêdo Ivo foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (05) oportunidade em que falou um pouco da sua vida profissional e sobre o lançamento do filme em curta metragem sobre os 25 anos de escultura que acontecerá nesta sexta-feira dia 07, no Grande Hotel de Juazeiro, às 19 horas.

O radialista Kleyton Nunes que acompanhava na entrevista o artista Lêdo Ivo explicou que há trinta dias vem trabalhando na produção e o vídeo documentário ficou sensacional. “Ficou muito natural e as pessoas terão a oportunidade de conhecer as obras em relato do próprio autor” disse Kleyton Nunes.

Lêdo Ivo é juazeirense, criado em Lagoa da Pedra, distrito de Maniçoba, e quando criança gostava de fazer bonecos de barro, depois que foi morar na França, encantado com as obras que viu por lá, entusiasmou-se pela criação e começou a esculpir estátuas de figuras reais e outras imaginárias.

Trabalhando na recuperação de capelas e igrejas aperfeiçoou seus dotes para arte, mas, sua mente e seus projetos visuais estavam centrados na região onde nasceu, a saudade era tamanha.

Um dia, a vontade de estar de novo as margens do rio emergiu, chegando aqui, foi no São Francisco que pintou a inspiração de criar a imagem do Nego D'água, uma lenda antiga dos ribeirinhos, a escultura consagrou Lêdo como "escultor de cidades".

 Com esse vídeo documentário em forma de curta metragem biográfico, o artista fala um pouco de cada obra e de sua história. O lançamento será nesta sexta na área da piscina do Grande hotel de Juazeiro com a participação de artistas, intelectuais, imprensa e amigos que irão celebrar os 25 anos de escultura.

Obras mais importantes de Lêdo Ivo na região:

Mãe d'água - rio

Nego D'água - rio

Bíblia Sagrada- Petrolina/ saída de Juazeiro

Ama de leite - Orla 2 Juazeiro

Dom Malan e Padre Cícero- na Praça da Catedral de Petrolina

Os pracinhas - Praça Pio XI Petrolina

São Benedito - Curaçá-BA

Onças pintada - São Raimundo Nonato-PI

A Seriema e o Tatu - São Raimundo-PI

Campo da fé - Capela, bíblia, Belchior e São Francisco na saída de Juazeiro... dentre outras.

VEJA O VÍDEO:

Da Redação

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.