Roda de conversa sobre medicina e uso de medicamentos acontece nesta sexta (14) no Campus Paulo Afonso

14 de Dec / 2018 às 07h30 | Variadas

A Liga Acadêmica de Produção de Cuidados e Sensibilidades (LAPCS), vinculada ao Colegiado de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Paulo Afonso (BA), realiza, nesta sexta (14), uma roda temática. O evento acontecerá das 8h30 às 11h, no auditório 1 do Campus da Univasf, em Paulo Afonso e abordará o tema: “Medicação: conceito, alcances, limites e papel da medicina”. Não é preciso fazer inscrição prévia.

A roda de conversa terá a participação da professora do Colegiado de Medicina de Paulo Afonso (CMED-PAV) Cely Costa, que falará sobre o tema. Em seguida, as pessoas presentes participarão do debate com comentários, perguntas e impressões sobre a temática abordada. O assunto faz parte de uma série de discussões que compõem os encontros da LAPCS, que visam dialogar com estudantes e profissionais da área da saúde sobre o conceito, alcances, limites e o papel da medicina no processo de medicalização.

De acordo com o professor Marlon Almeida, coordenador da Liga e organizador do evento, a roda de conversa irá tratar de um tema relevante dentro da graduação em Medicina por fazer pensar sobre o excesso de medicações, procedimentos e diagnósticos. “O tema tem enorme relevância, porque os tempos atuais exigem uma reflexão crítica sobre a medicalização, sobretudo quando pensamos a apropriação do corpo e das vidas das pessoas por uma ciência que minimiza o papel da subjetividade, das vivências coletivas e estratégias não-medicalizantes no enfrentamento de doenças”, afirma Almeida.

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.