AUMENTO NA TARIFA DE ÁGUA: “O MOVIMENTO NÃO É CONTRA PAULO BOMFIM E SIM CONTRA O ABUSO PRATICADO CONTRA A SOCIEDADE JUAZEIRENSE” DIZ REPRESENTANTE DO MBL

14 de Dec / 2018 às 17h30 | Variadas

Conforme prometeu o Movimento Brasil Livre (MBL) Juazeiro promoveu na tarde desta sexta-feira, dia 14, ao lado do Paço Municipal (sede da Prefeitura de Juazeiro) um protesto contra o aumento da taxa de água e de esgoto. No último dia 8, este Blog publicou a informação de mais um aumento na tarifa de água em Juazeiro (BA). O argumento usado pelo órgão é a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro da manutenção dos custos de água e esgoto para o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) a Prefeitura de Juazeiro, e para isto, através de decreto promoveu o realinhamento de 4,05 % publicado no Diário Oficial do município na sexta-feira (07).

A reportagem do Blog Geraldo José esteve no manifesto oportunidade em que conversou com a coordenadora do MBL em Juazeiro, Deise Cristina, que explicou a finalidade do movimento. “Nós estamos muito contentes com a participação popular, nós já recolhemos mais assinaturas do que a gente imaginava porque quando mexe no bolso as pessoas se indignam. Nós vamos encaminhá-las ao Ministério Público pedindo a revogação dessa lei. O vereador Allan Jones já teve a mesma iniciativa e nós esperamos ser atendidos porque a gente paga muito caro a taxa água, de esgoto e nem sempre tem o serviço a contento” pontuou Deise.

“Nós pedimos aos vereadores que nos ajudem porque a população não merece mais isso. O SAAE argumenta que é para acompanhar a inflação, mas se você for no Tribunal de Contas vai ver que o órgão gasta mais de R$ 400 mil reais de propaganda, porque não diminui essas despesas e reverte em favor da população. A gente pede ao prefeito e ao SAAE que nos escute” prosseguiu a representante do MBL.

PRETENSÃO POLÍTICA

Deise Cristina rechaçou qualquer pretensão política. “O nosso movimento aqui hoje não é político. A gente não está lutando contra Paulo Bomfim, contra o governo. A gente está lutando contra um abuso que está ocorrendo contra a sociedade. Não tenho pretensões políticas, eu sou ativista, tanto é que faço parte do MBL” concluiu.

Da Redação Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.