Espaço do Leitor: Descaso na Maniçoba NH-2. SESAU RESPONDE

03 de Jan / 2019 às 17h30 | Espaço do Leitor

Por Gentileza não divulguem meu nome, temo represália.

Prezado Geraldo José, venho através desse teu canal, devido ao grande poder de mídia que ele possui, para respeitosamente, pedir as pessoas responsáveis pela saúde em nossa cidade para tomar as devidas providências no que segue:

A Unidade Básica de Saúde de Maniçoba NH2 foi inaugurada há um ano e desde então nunca conseguiu oferecer um atendimento a comunidade de forma digna, lembrando que foi realizada reunião entre a comunidade e representantes da secretaria municipal de Juazeiro no mês de abril do ano passado e por último no dia 13 de dezembro e nada mudou. Pasmem!!!

  1. Desde que foi inaugurado o prédio nunca teve um profissional auxiliar de serviços gerais para realizar a limpeza todos os dias. Vejam as fotos em anexo para constatarem as condições em que a população é atendida;
  2. Eu mesma como usuária daquele serviço já fui 05 vezes para pegar ficha para dentista e nunca consegui porque a funcionária que é lotada lá, falta muito, hoje (quarta, dia 02) mesmo não compareceu. Além disso fui outras vezes com anotações da aferição de pressão arterial sempre alta, desde o mês de julho e nem se quer consigo falar com o médico, quando peço à moça da triagem parece que elas têm medo de falar com ele e algumas vezes que precisei ir na unidade para buscar atendimento tinha apenas a recepcionista trabalhando;
  3. Sugestão: Mudem toda a equipe.

As pessoas ainda vão para a fila as 04:00 h da manhã, para pegar fila para dentista, e nos dias de agendamento para o médico da Unidade que atende apenas 02 dias por semana, nesse equipamento, a demanda de 08 pessoas agendadas e é muito difícil conseguir esse atendimento, tem muitas amigas minhas que estão na mesma situação que eu com as receitas de HIPERDIA atrasada, com exames para mostrar desde o mês de julho;

Peço encarecidamente que pelo amor de Deus, mandem para nossa comunidade profissionais compromissados com o serviço. Eu e outras tantas pessoas que moramos longe precisamos ser atendidas com qualidade e sempre que for necessário.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal da Saúde informa que está providenciando a contratação de uma profissional para cuidar em tempo integral dos serviços de limpeza da unidade. Com relação aos atendimentos dos médicos e do dentista a SESAU informa que adotará medidas para ampliação na oferta dos atendimentos. A Secretaria também está apurando as ausências dos profissionais na unidade citada pela moradora.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.