Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Juazeiro (aqui e lá fora)

publicado em 07 de Janeiro / 2019 às 09:00 | Espaço do Leitor

Entrei no "aquário" do estúdio AR na  barra da  tijuca, Rio de Janeiro, para gravar vozes de um cd que começamos no WR em Salvador e os técnicos sabiam apenas que eu era um "baiano ", achavam que era "axe music" e quando o rolo de 12 polegadas daquela poderosa  máquina analógica de 24 canais  começou a rodar, eles ficaram espantados e Rodrigo Vidal, produtor de Maria Gadú perguntou:  você é de Juazeiro cara? - sou sim! Pois é,  a bossa nova de João Gilberto e os "novos baianos " de Luiz Galvão puseram Juazeiro no contexto da "avant-garde" poética- musical planetária. (com o brilho da estrelíssima Ivete Sangalo).

Só Juazeiro aqui não se percebe, onde  alguns preferem uma vilipendiosa contemplação de prédios e avenidas de Petrolina? (estive com o prefeito Miguel e o seu pai senador Fernando Coelho na "via show" e eles afirmaram  que, apesar daquela multidão,  Juazeiro parecia uma  confraria de alegres pessoas amigas e aqui era a terra da música?  ) Pode parecer ser, mas não transparece o que parecendo ser não é! 

Muitos aqui fazem política com os "bofes" e vivem na quebrada da esquina estreita,  premeditado um breque desritimado na espreita da crítica,  festejando os erros eternos. Eu apenas celebro o que da certo e na construção da crítica sem ódio para poder ver melhorar..onde Juazeiro pode e precisa  ser maior..como aí na junção dos trilhos que também se separam para outros e novos caminhos..ainda  não trilhados. 
M de música,  de maior,  de muito mais. 
O lugar perfeito com todos os defeitos 
É o meu lugar 
Do muito que tem que ser feito 
Para vê-lo melhorar
Muito mais é preciso 
De um.jeito 
Limpo e direito 
Sabe'lo amar...
Juazeiro é de dentro do peito 
Gente deve ser sua luz
Nossa Senhora das Grotas
Fé que nos conduz. 

Às vezes, pelos avessos,  preciso ir  embora,  para ser Juazeiro maior lá fora.."preparando  a hora de voltar"
O meu novo CD é baseado em bossa nova  (pop)

Maurício Dias Cordeiro 
(apenas um compositor - ainda sem sucesso)

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.