Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Coordenador municipal da aliança nacional LGBT denuncia que casal de namorados foi agredido na Ilha do Fogo

publicado em 07 de Janeiro / 2019 às 16:15 | Policial

"Em contato com a redação deste Blog Geraldo José, o coordenador Municipal da Aliança Nacional LGBT, Alzyr Anttonio Sá Brasileiro, denunciou que um casal de namorados gays foi agredido no final da tarde de sábado (5) na Ilha do Fogo, "e a motivação foi a orientaçao sexual".

"Os dois agredidos não querem se expor, estão no momento assustados e por isto não revelam os nomes. Estamos organizando um ato de repúdio na Ilha do Fogo". Segundo Alzir os agressores usaram uma pedaço de madeira para "bater no casal e além da violência física, usavam agressões verbais, a exemplo de que viado tem que morrer”. 

“O ato deve acontecer para que as autoridades e a sociedade tomem total conhecimento da existência da LGBTFOBIA. Vamos lutar por mais segurança e direitos, vamos denunciar que isto é uma questão social grave", concluiu Alzir.

A data e hora do evento que ocorrerá na Ilha do Fogo será confirmado. 

O termo LGBT significa lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais. O termo foi aprovado no Brasil em 2008 em uma conferência nacional para debater os direitos humanos e políticas públicas de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais

Redação Blog Foto: Facebook

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.