Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Sento-Sé: Conjuntura Política para 2019 e os Rumores para o Futuro!

publicado em 07 de Janeiro / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

A realidade política social na virada do ano, para 2019, apresenta um ambiente bem favorável para a promoção dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal, conquistas da população e claro reconhecimento da maioria do povo, como nunca havia ocorrido nos 183 anos da Emancipação Política do Século XVIII, em 1832, lá no período imperial. Os hábitos conservadores do sistema tradicional vicioso, direitista, nunca havia sido contrariado como nesse momento, especialmente, em 2017 e 2018.  

As pessoas, defensoras históricas do Interesse Público, Direitos Sociais, da Coletividade, têm motivo para estar contempladas por veem sua militância histórica logrando êxito, depois de mais de três décadas combatendo o modelo político de “extrema direita” e que havia vivido apenas alguns momentos de avanços, e/ou transitórios, com: o prefeito Custódio Sento-Sé, nomeado em 1926 pelo intendente (governador) – livro “Sento-Sé Rico e Ignoto” e que revolucionou a Gestão Pública naquela época; João Leopoldo Sento-Sé eleito em 1992 que melhorou muito a introdução de um Governo Municipal; Juvenilson Passos em 2000/2005 que fez duas gest& otilde;es com aspecto transitório, apesar das dificuldades impostas pelo sistema velho.

A coisa por aqui andou tão preocupante, a ponto da “extrema direita” idealizar e propagar uma “tese”, pra lá de conservadora, de que “o povo daqui não gosta de trabalho e quem contrariar os vícios se acaba politicamente”. Muitos da velha política faleceram achando que nunca iria ter mudança pra valer - os lutadores de esquerda, que morreram sabiam e queriam e saiam que a mudança positiva iria sim acontecer um dia. Importante enfatizar que as pessoas sonhadoras que morreram e as que estão vivas alimentaram, alimentam a luta política social, acreditando sempre e não desistiram nunca.

De modo que o ano novo começou com a população sento-seense de autoestima elevada, por viver o período mais expressivo da história política social, por mais que ainda tenha o que melhorar!... Resultado de uma Gestão Municipal organizada, comprometida, responsável, técnica, coerente – antenada à nova visão de mundo e desenvolvimento sustentável!

Por se tratar de ano pré-eleitoral, opositores ao atual governo, demonstram, de modo tímido, interesse em participar da próxima Eleição Municipal de 2020, porém, o massacre eleitoral imposto pelo grupo governista na Eleição 2018 e a elevada aprovação do atual governo não lhes causa maior ânimo, visivelmente demonstrado para quem sabe ver. No plano legislativo municipal, a última reforma política, feita pelo Congresso Nacional, dificulta a renovação de nomes nos cargos parlamentares, inclusive no de vereador/a. De maneira que fica fácil observar como é pequena a possibilidade de renovar e qualificar o expressivo cargo de vereador.
 
Laurenço Aguiar do Nascimento - Presidente do PT.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.