Mais 170 cisternas estão sendo construídas em Sobradinho e Casa Nova, através do Constesf

15 de Jan / 2019 às 22h00 | Variadas

O Projeto Cisternas, desenvolvido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), está em mais uma etapa de execução. Dessa vez, cisternas de consumo humano, com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água de chuva, estão sendo construídas nos municípios de Casa Nova e Sobradinho. Um trabalho que garante acesso à água de qualidade às famílias de baixa renda em comunidades rurais em períodos de seca.

De acordo com o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, 170 cisternas estão sendo construídas nos dois municípios. "O Projeto Cisternas é executado por etapas e, claro, identificando a demanda de cada município. Nesta terceira etapa, 50 cisternas para consumo humano estão sendo construídas em Sobradinho e 120 em Casa Nova, seguindo a meta de universalizar o acesso à água na nossa região", explicou.

Os dois municípios também já foram beneficiados com tecnologias sociais de convivência com a seca em outras etapas. Em sobradinho já foram entregues 277 tecnologias e em Casa Nova 157, divididas entre cisternas para consumo humano, cisternas para produção e barreiros.

Ascom Constesf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.