Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: O BRASIL NÃO CONSEGUE ACREDITAR MAIS NO DISCURSO SEM FUNDAMENTO DA ESQUERDA

publicado em 01 de Fevereiro / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

Olá amigos! Tudo bem com vocês?

Sim eu estive de férias nesse mês de janeiro, e que ótimas férias, graças à Deus! Por isso fiquei ausente com as minhas gratuitas colaborações à esse democrático Blog de meu amigo Geraldo José.

Então, já que estou de volta, vamos aos fatos: "Lula só ama Lula e faz aquilo que somente lhe interessa!" Foi a frase que o grande jornalista AUGUSTO NUNES da rádio Jovem Pan disse na quinta feira passada em seu editorial. É lógico que o colega se referia à verdadeira motivação do presidiário de Curitiba, que, na realidade não estava nem um pouco a fim de chorar no velório de seu irmão ou tão pouco rever seus parentes que na verdade nunca sequer visitou, mesmo na época em que era presidente. O que ele de fato queria fazer era outro comício à beira de um caixão, igualmente como o fez no velório de sua finada esposa. Como faltou palanque e câmera, ele assim preferiu faltar ao encontro com a família em S. Bernardo do Campo e assim resolveu ficar em Curitiba mesmo! 

Mudando agora o foco (mas não de assunto) creio que a população brasileira inteira ainda está muito triste com o que aconteceu no dia 25 de janeiro lá em Brumadinho-MG. Mais de cem mortos já foram identificados, mais de duzentos desaparecidos e calculando nessa macabra aritmética somam-se mais de trezentos mortos que suas famílias nesse exato momento que você lê esse meu artigo, choram. Cerca de treze milhões de metros cúbicos de lama destruíram sonhos e vidas. E nisso acabo me assustando quando vejo certas construções de narrativas por parte da imprensa sobre esse fato. Deveria se fazer entorno desse assunto uma discussão séria e não calhorda! Sabe por que eu digo isso? Porque o que aconteceu lá não envolve políticas de privatização como a Dep. Federal Gleisi Hoffman esperneou para todo mundo escutar. Não tem nada haver com liberalismo até porque a VALE, em minha opinião, tem se tornado à cada três anos uma empresa homicida!

Isso não tem nada haver com políticas de direita ou esquerda, como desejam alguns "picaretas hipocritantes" que escrevem nas redes sociais piadinhas de muito mau gosto. Não podemos ficar acreditando na leitura que esses facínoras explanam dizendo que "a tragédia de Brumadinho vai afetar a economia do país!" Hello? Afetar a economia do país? É sério isso? Estamos falando de mais de trezentos mortos! E me vem a esquerda oposicionista enfiar de guela abaixo que a Vale não pode quebrar e por esse raciocínio somos obrigados a conviver com uma empresa homicida só para "o Brasil não quebrar?" E as famílias que perderam seus entes queridos? Tem que haver punição aos irresponsáveis, tem que haver cadeia! A vida econômica segue. O que não pode seguir são as mesmas incoerências esquerdopatas que estão conseguindo aqui no Brasil um mérito histórico, a saber, a antipatia de quase toda a população brasileira!

Os hipócritas de plantão divulgaram também a falácia de que, o problema da Vale vai criar um colapso da siderurgia global. É mole? Que mentira! Querem transformar a empresa homicida em vítima, percebem? Com isso estão querendo "fazer o poste urinar no rabo do cachorro!" Daqui à pouco a culpa dessa tragédia toda vai ser dos mortos... Querem apostar? Eu não duvido nada! Ainda por cima a REDE GLOBO colabora com esses sofismas a tal ponto de conseguir também o mérito de se tornar uma mídia desacreditada. Só para destacar essa minha lógica, o Jornal Nacional está perdendo audiência para os Telejornais do SBT, e, o Big Brother Brasil (pasmem) está até perdendo para a novela Jesus da Rede Record. Finalmente o povo brasileiro acordou e não aceita mais tudo aquilo que lhes oferece no recheio dessa bem elaborada desinformação manobrista.

É triste saber que vivemos um Brasil de pessoas psicóticas e doentes! Psicótico como um ex-presidente que se recusa ver seus familiares num momento tão triste só porque não tem palanque e nem câmera. Vivemos um país doente por uma seita de militantes que à qualquer custo tenta desviar os fatos para salvar uma "empresa cabide de emprego" e tenta de todas as formas culpar o governo atual pelo desastre. Fanáticos estes ao ponto de postarem em suas redes sociais frases deploráveis tipo:

"Votaram em Bolsonaro? Tem mais é que morrer na lama!" – "Bolsomínios soterrados, algozes de sí próprios. Tenho pena é dos animais!" e por aí vai...

Eu já vi muita gente hipócrita, mas tentar ideologizar um acidente ao transforma-lo numa guerra de direita versus esquerda, ou, fazer velório de palanque político é para mim no mínimo pessoas que não tem coração ou tão pouco empatia. Aguardem: esses mesmos que me refiro, com suas frases tipo: "mais amor por favor", virão em 2020 em suas casas com cara de bonzinhos pedir seu voto. Quer apostar? Sigam o Fluxo Gente Amiga! 

ERRY JUSTO - Radialista e Jornalista   

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.