Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Torcedores lembram jogos do Vasco em 1977 no estadio Adauto Moraes, em Juazeiro

publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 11:30 | Esporte

O aposentado Expedito Saraiva, mora em Petrolina e ama o futebol. Aos 76 anos lembra que em 1977, uma das grandes sensações do futebol brasileiro era o Vasco da Gama

"Sou torcedor do Flamento mas amo futebol e por isto fui assistir ao jogo em Juazeiro, no Estadio Adauto Moraes que ficou lotado. Realmente o time do Vasco naquela época jogou com o time espetacular. O jogo foi um novidade na região", conta Expedito.

José Paulo, ex-jogador de futebol, diz que assistiu os dois jogos e ainda foi no vestiário. Um prestigio grande para a época. Não lembro como conseguir isto. "O time do Vasco de 1977 era extraordinário".

Geogiano Oliveira também lembra dos jogos. "Naquela época era uma façanha um time do Rio de Janeiro jogar nas cidades do interior. A grande sensão era o goleiro Mazzaropi. Por isto fui assistir o jogo".

Estas lembranças são de 1977, quando o Vasco goleou a seleção de jogadores de Juazeiro. Foram duas vitórias. Na primeira, em 30 de janeiro, a vitória foi por 5 a 0, gols de Orlando Lelé (2), Ramon (2) e Abel, hoje técnico do rival Flamengo.

Na segunda, em 1º de fevereiro, o placar foi de 6 a 1, gols de Orlando Lelé (2), Ramon (2) e Galdino (2).  Os dois confrontos foram realizados no Adauto Moraes, mesmo estádio que receberá a partida da próxima quarta-feira 6 pela Copa do Brasil. 

No segundo semestre do mesmo ano, aquele time vascaíno se sagraria campeão carioca vencendo os dois turnos da competição. 

Foto: Ney Vital e Foto: Ilustrativa Site Vasco

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.