Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

PMBA QUALIFICA SERVIDORES PARA OPERAR NOVO SISTEMA OPERACIONAL

publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 08:00 | Policial

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em parceria com o Departamento de Planejamento (DEPLAN) da Policia Militar da Bahia (PMBA) realizou durante todo dia da última terça, cinco (05) de fevereiro, o Treinamento Complementar do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) BAHIA, sistema utilizado por todos os órgãos ligados ao poder executivo do Estado da Bahia que foi adotado a pouco tempo no âmbito da PMBA.

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo. O Sistema permite que unidades, mesmo distantes fisicamente, atuem de forma simultânea no mesmo processo, o que colabora para reduzir o tempo de realização das atividades.

Uma equipe do DEPLAN, comandada pelo major Freixeira, está se deslocando aos Comandos de Policiamento no interior do Estado para capacitar o efetivo das unidades da PMBA, ao todo já foram qualificados mais de 320 policiais militares (PM). Na edição em parceria com o CPRN foram quarenta e dois participantes, pertencentes as treze unidades operacionais da região norte, como também integrantes do Terceiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, que puderam aprender a operar na prática o novo sistema, para o subtenente Júlio, integrante do Núcleo de Gestão Financeira do CPRN, o curso esclareceu dúvidas importantes do dia-a-dia da sessão em que trabalha, visto que agora qualquer processo deve ser realizado pelo SEI Bahia.

Ascom CPRN

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.