Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Faculdade Soberana inova e oferece Disciplina da Felicidade para seus alunos

publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 13:50 | Informativos

A Faculdade Soberana de Petrolina irá oferecer, a partir desse semestre, uma disciplina pouco convencional, uma disciplina que não está preocupada exclusivamente, com o desempenho cognitivo dos alunos diante do currículo teórico proposto para a graduação, mas uma disciplina-experiência que, a partir do reconhecimento do aluno enquanto ser holístico, estará voltada para as questões psicoafetivas desses indivíduos. 

A SOBERANA é a primeira faculdade privada do Brasil a ofertar a disciplina da FELICIDADE, inspirada num dos cursos mais disputados da Universidade de Harvad, pioneira ao considerar como preponderante para o sucesso acadêmico o estado de felicidade dos seus alunos.  

A ideia não é oferecer fórmulas prontas para os alunos serem felizes, mas utilizar de conhecimentos da psicologia para auxiliar os estudantes a desenvolverem suas próprias estratégias de monitoramento e modificação dos seus estados mentais/emocionais de modo que evoluam em seu autoconhecimento e passem a sentir maior bem-estar em seu cotidiano.

Esforços como esse são imprescindíveis para uma olhar mais abrangente e coerente acerca dos estudantes, que não podem ser reduzidos a apenas seus aspectos cognitivos, mas que sejam reconhecidos em seus aspectos emocionais, sociais, espirituais, familiares, dentre todos os âmbitos que formam toda complexidade humana. É preciso entender que o sucesso profissional não garante, necessariamente, felicidade, explicou a Professora Mona Ramos, responsável pela disciplina.

Para mais informações sobre esta novidade no ensino acesse este vídeo do Fantástico: https://globoplay.globo.com/v/7220962/

Ascom Faculdade Soberana

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.