Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ISAAC CARVALHO E O RACHA NO PCDOB

publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 20:25 | Política

A possibilidade de não integrar o secretariado do governador Rui Costa (PT) está colocando em choque o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, seus liderados na região Norte e a cúpula do PCdoB na Bahia (leia-se o presidente da legenda Davidsom Magalhães).

Uma fonte do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro confidenciou ao Blog que no caso do governador Rui Costa não confirmar o nome de Isaac nesta quinta-feira (07) data em que o Chefe do Executivo empossará os novos secretários para o segundo mandato e anunciará o restante da composição do primeiro escalão, Isaac pode vir a público e responsabilizar o presidente da legenda que ao longo das tratativas desconheceu a referência do PCdoB no Norte do Estado.

“Além de Juazeiro e a região Norte da Bahia onde mais reside a força do PCdoB na Bahia? Eles menosprezam a nossa representação e por isso, Isaac deve imputar responsabilidade ao gestor do partido. Isaac tem recebido inúmeras propostas de outros partidos e ainda não saiu porque é muito leal, mas o partido não tem correspondido” frisou esta fonte que pediu para não ser identificada.

O PCdoB já detém a Secretaria do Trabalho (Setre), que será comandada pelo suplente de senador Davidson Magalhães e pode ocupar uma segunda secretaria. Se a nomeação recair sobre um outro filiado pode iniciar o rompimento do ex-prefeito de Juazeiro com a legenda que o abriga desde 2008 quando disputou o primeiro pleito em Juazeiro.

Da redação

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.