Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Tenório Neto assume presidência estadual do PRTB jovem na Bahia

publicado em 07 de Fevereiro / 2019 às 07:00 | Política

O convite partiu do presidente da legenda no Estado, Rogério Da Luz e Levy Fidélix presidente nacional do PRTB. O presidente estadual Rogério Da Luz disse: “Tenório tem o perfil que o PRTB quer oferecer à juventude brasileira e baiana, é compromissado com a causa pública e a qualidade de vida da população. Ele tem um futuro brilhante e ainda iremos ouvir falar muito bem desse jovem nos próximos anos".

Durante o encontro, Tenório, 22 anos de idade, estudante de Economia, Ciências Políticas e Engenharia afirmou que o maior desafio é atrair a juventude para o debate político. "Estamos preparados e dispostos para lutar pelo fortalecimento do nosso partido no estado e com olhos nas futuras eleições. Acredito na juventude e aposto no surgimento de novas lideranças que se proponham a contribuir com os debates políticos e participar dos processos eleitorais”, destacou o novo presidente do PRTB Jovem na Bahia, que defende a implantação de mais políticas públicas voltadas para a juventude e tem como principal objetivo o crescimento da sigla partidária em todo o estado.

Nesta entrevista, Tenório contou como recebeu o convite para assumir o comando do PRTB na Bahia. Fala da sua disposição e analisa como, em um momento de crise de credibilidade dos políticos, é possível atrair o jovem para a política.

Como você recebeu o convite para coordenar o PRTB Jovem Na Bahia?

-Fiquei surpreso, mas muito feliz. Foi confiada a mim uma responsabilidade muito grande. Tenho que trabalhar muito e manter os pés no chão para poder honrar a confiança que o DaLuz e o Levy Fidelix depositaram em mim. 

Quais são suas primeiras ideias para fortalecer o partido?

Eu acredito que para se fortalecer, o partido deve conjugar todos os verbos na primeira pessoa do plural: nós. É assim, todos juntos, que podemos fazer a diferença. Quero visitar todos os nossos companheiros de PRTB, os líderes locais, para saber como está a situação da juventude e partido em cada cidade. Vamos lançar alguns projetos. E queremos ter candidatos a vereador, representantes da voz jovem em todas as cidades. O trabalho é duro e o tempo é curto, mas a gente vai correr.

Como você vê a situação do PRTB no Brasil com o vice-presidente sendo do partido?

Enxergo com muita alegria e felicidade, o partido tem total apoio do vice presidente, já estamos com audiência com Mourão confirmada no planalto nos próximos dias, vamos tratar de assuntos relacionados a juventude e ações sociais. 

Ascom PRTB Jovem

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.