Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Artigo - Sento-Sé/BA: Quem e Como é o Partido dos Trabalhadores (PT)

publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

O PT, por hábito, realiza reunião sempre que alguém solicita, ou por demanda ordinária estatutária. Alguns dos seus filiados são ocupantes de cargos no Governo Municipal, seja por Acordo Política, conquista pessoal e escolha do comando governamental. A orientação partidária histórica é a defesa objetiva do Interesse Público, dos Direitos Sociais, da Ética na Política, sendo, inclusive, exemplo de honestidade e consciência política.

Às dificuldades naturais de funcionamento interno de determinados setores do governo, impostas pelo Sistema Político, tradicional, não são impedimento para a nossa disposição de servir à gestão com altivez. Prestar Serviço Público é para nós petistas, satisfação da vida, e colocamos, sempre, o interesse pessoal de cada um de nós, abaixo do público/coletivo.

Nos sentimos honrados e orgulhosos ao ver que a Gestão Municipal, tem o melhor desempenho histórico e que por isso tá bem avaliada pela maioria da população, seguindo princípios e garantindo conquistas que sempre foram parte dos nossos sonhos e propósitos de décadas, na Luta Política Socialistas. Por maior que seja as forças negativas que tentasse nos desestimular da Militância de Esquerda, de modo muito consciente, insistimos sempre e não desistimos nunca.

O PT foi criado em Sento-Sé, no dia 19 de maio de 1995, de lá pra cá, ele nunca vacilou em seu posicionamento, não descuidou da sua trajetória, nem feriou os riquíssimos valores firmados no seu Estatuto Nacional, nas Resoluções e nos encaminhamentos municipal. O PT já é parte expressiva da Cultura Política local, cravado nas boas páginas da nossa História. Em 10 de fevereiro o PT completará 39 Anos de fundação Nacional, em maio serão 24 Anos de oficialização em Sento-Sé. O PT, como ideia, chegou aqui antes do seu registro que se deu no momento que o município tanto já precisava: às durezas do modelo conservador e respectivos vícios da política, imperavam; o atraso social denunciava a uma realidade de descasos, quase geral; o ambiente político sugeria a presença de um partido que contrariasse, mais ainda, ao Sistema e propusesse a outra cultura política de valorização do social, por mais perigoso que fosse.

O ensinamento maldoso do sistema para que pessoas sérias não se envolvessem com a política, não funcionou para nós, pois, nos envolvemos dando contribuição positiva.  Foi assim que o PT nasceu pequeno em público e cresceu pela à ação militante das mulheres e dos homens, que agiram em defesa dos ideais Socialistas. O PT tem muito o que avançar e o município ainda precisa de mais melhorias coletivas propostas pela Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e a União (Governo Federal). A responsabilidade social, o compromisso político que sempre assumimos e continuaremos, garantirão ao PT, vida longa, maior crédito popular e sucesso institucional.

Laurenço Aguiar à Direção Municipal

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.