Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Bloco Respeita as Mina trará mais uma vez o combate à violência contra a mulher para a avenida

publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 14:00 | Variadas

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida, pelo segundo ano consecutivo, no primeiro dia do carnaval antecipado de Juazeiro, o bloco ‘Respeita as Mina’. Uma reunião com a secretária Cida Gama e a cantora Andrezza Santos acertou os últimos detalhes do bloco que levará para o circuito Ivete Sangalo, na Avenida Adolfo Viana, o tema ‘Depois do não, tudo é assédio’.

Andrezza Santos, que comandará um trio pela primeira vez, enalteceu a iniciativa da prefeitura de trazer esta temática para avenida. “Acho plausível essa iniciativa de promover o bloco ‘Respeita as Mina’ por mais um ano. Apesar de o carnaval trazer momentos de alegria e de festa, também são claros os momentos de assédio, situações de violência sexual. É importante utilizar esse momento de festa para promover uma reflexão e trazer discussões importantes sobre o respeito”, afirmou, falando ainda sobre as expectativas para o comando do bloco.

“O coração está a mil, é a primeira vez que eu assumo a responsabilidade de estar à frente de um trio e ainda mais com todo esse discurso do respeito, da liberdade da mulher, da questão do assédio. Estou muito animada, vai ter um repertório para todos os gostos e classes sociais, espero dar o meu melhor e espero todo mundo na avenida, curtindo, dançando e se empoderando, principalmente”, completou.

A ideia do bloco é enfatizar o combate à violência contra a mulher durante o período festivo. Para a secretária Cida Gama é essencial que isto seja feito na abertura do evento. “É uma ocasião importante para chamarmos atenção para este tema que trabalhamos ao longo do ano em nossas ações. É fundamental que o folião entenda a importância de brincar com responsabilidade, do respeito e que as mulheres saibam que temos uma rede de enfrentamento disponível caso seja necessário denunciar situações de violência ou abuso sexual. O folião consciente brinca e se diverte mais”, afirmou a secretária. O bloco saíra às 20h com concentração no Águas Center.

Por Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.