Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO E OMISSÃO CAUSAM PREJUIZO A JUAZEIRO.

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 12:00 | Espaço do Leitor

Mais uma vez os PeTralhas se locupletaram de votos, em nossa região, mas se negam a reconhecer a importância da mesma no cenário político, econômico e social no Estado da Bahia, haja vista que, mais uma vez Juazeiro não foi contemplada com a nomeação de um Secretário de Estado.

O nome do Sr. Isaac Carvalho, cogitado, e tido como certo, na escolha do Governador, foi rejeitado, e aquele Sr. parece não ter dado a devida importância ao fato, preferindo, como disse, “cuidar melhor de seus negócios” e agora aceitar a nomeação para Secretário Municipal. É seu direito, e tenho que respeitá-lo, mas faço ao homem público, hoje, maior liderança política da cidade, a pergunta que não quer calar: e nós, para onde vamos?

Estamos com o Projeto Salitre parado, há décadas, enquanto o Pontal, em Petrolina, segue de vento em popa; nossa travessia urbana continua estagnada, mas a Avenida Sete de Setembro, também na vizinha cidade, sem nenhum alarde, foi duplicada e iluminada. Onde estão as obras dos Governos Petralhas (Lula, Dilma, Wagner e Costa), em Juazeiro? A Policlínica? Legítima obra “banana e bolo”, para enganar os tolos; mas com bolo e banana, ninguém me engana...! Cadê a prometida duplicação do trecho Mercado do Produtor- Contorno de Sobradinho, na BA-210?

Tenho lido, aqui no Blog, sobre as viagens do Prefeito Paulo Bonfim a Brasília, para tentar “desencantar” as obras da travessia urbana, mas já dizia “Galileu, na Galiléia”, uma andorinha, só, não faz verão, e a obra parada tem comprovado isso. Um Secretário de Estado poderia convencer o Governador (que não dá a mínima para o Norte da Bahia, nem o Norte reivindica) a acionar a bancada baiana no congresso para interceder, junto aos órgãos competentes, pelo reinício das importantes obras em nossa cidade e região.

O prefeito de Petrolina (por que será que eles sempre estão um passo à nossa frente?) já manifestou o desejo de se aproximar do governo Bolsonaro, para conseguir o que sua administração precisa do mesmo. Fernando Bezerra vai continuar dando as cartas na Codevasf em Pernambuco, enquanto isso, Juazeiro fica a ver a água descendo por baixo da ponte, porque nem barcos (navios) chegam mais aqui, para se ver, porque até a Codevasf, sediada aqui, será comandada por alguém de fora. 

Urge que nossas lideranças despertem, saiam dessa letargia, dessa inércia, e façam valer nossos direitos, reivindicando aquilo que Juazeiro necessita para acelerar seu desenvolvimento, afinal, para isso foram eleitos, deixando de se vangloriar por louros conquistados no passado, pois o presente reclama e o futuro que se avizinha clamará mais alto ainda, ou pagará alto preço por aquilo que se deixou de fazer, apesar de prometido.

Zoroastro Cedro – Zoró - Químico, aposentado, cansado de ver tanto descaso.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.