Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Moradores reclamam do não cumprimento da lei do Silêncio em Juazeiro e Petrolina, Prefeitura de Juazeiro responde

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 18:30 | Variadas

Moradores de Juazeiro e Petrolina reclamam da quebra da Lei do Silêncio. As denuncias em Petrolina são dos moradores que residem próximo ao Bododromo, Avenida São Francisco. Eles acusam que o som alto de uma casa de shows atormenta até às 4hs da manhã. Em Juazeiro, a denúncia atinge também o serviço de atendimento "190". Segundo email enviado a este Blog, o cidadão não consegue ligação.

"Quando precisamos do mesmo para ser respeitada a lei do silêncio depois das 22horas simplesmente eles nos ignoram. Sou morador do Bairro Parque Centenário, em Juazeiro/BA, e sábado, dia 09.02.19, eu e outras pessoas ligamos para o referido número, desde as 22:00h e falamos que tínhamos crianças em casa que não estavam conseguindo dormir. Na rua Madrepérola, às vezes até as 06 horas da manhã do outro dia o som é ligado alto", diz o leitor. 

"É um desrespeito, parece que fizeram esta lei em Juazeiro para ser descumprida. Não é a primeira vez que acionamos o 190, falam que vão verificar, mandar uma viatura, e infelizmente é um papo furado. O cumprimento da lei não é urgente nesta cidade", acusa o leitor que pediu para não ser identificado.

A Prefeitura de Juazeiro enviou nota e esclareceu como os cidadãos devem proceder.

Confira: NOTA SEMAURB

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano – SEMAURB informa que diante da denúncia do leitor vai intensificar a fiscalização, não só no bairro Parque Centenário, mas em todo município.

A SEMAURB esclarece que em maio de 2015 foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta – TAC entre a Prefeitura de Juazeiro, Ministério Público e Polícia Militar da Bahia visando combater a poluição sonora no município e desde então a ação conjunta dessas instituições tem obtido êxito.  

I forma ainda que o número 153 da Guarda Municipal também está disponível para atender as denúncias da população referente à manutenção do sossego público e Lei do Silêncio
 

Redação Blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.