Nas rodovias ou no Centro, carroças são riscos no trânsito de Petrolina

14 de Feb / 2019 às 21h30 | Variadas

Uma afirmação é comum entre motoristas, especialistas e órgãos reguladores de trânsito: a presença de carroças nas vias da cidade é sinônimo de perigo e transtorno. Correm risco condutores, carroceiros e cavalos. Imaginem então carroceiros na Br. A redação deste Blog Geraldo Jose flagrou um carroceiro fazendo um contorno irregular na avenida 7 de Setembro, trecho da Br 428.

Desde que foi inaugurada a duplicação da avenida 7 de Setembro, em Petrolina é comum este tipo de infração no trânsito. É comum também os motoristas reclamarem da presença de ciclistas e até pessoas que fazem caminhada usando a Br. A redação deste Blog conversou com motoristas e flagrou algumas cenas de veículos de tração animal pelas vias da BR.

Seja nas ruas ou nas rodovias, durante o dia ou à noite, é preciso estar alerta já que, na maioria dos casos, as carroças não têm sinalização. O meio de transporte sequer tem algum cadastro, emplacamento e legislação específica no município. Disputam espaço com os carros em cruzamentos, pontes, vagas de estacionamento e até em ruas mais estreitas.

A duplicação das pistas foi a primeira etapa de uma série de ações para remodelar o sistema viário que liga mais de dez bairros entre a entrada da cidade e a zona Leste de Petrolina. A Sete de Setembro ganhou duas faixas novas de passagem para veículos, dobrando o espaço para o tráfego de 3,5 metros para 7 metros em ambos os lados. Ainda foram implantados novos postes de iluminação mais potente e econômica (tipo LED) ao longo dos 4 km do corredor, ampliando a segurança da via no período noturno.

Redação Blog Foto: Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.