Orgãos ambientais precisam explicar a situação dos jacarés que invadem a Br 428

01 de Mar / 2019 às 10h00 | Variadas

Um fato curioso vem chamando a atenção dos motoristas que trafegam na Br 428, no trecho próximo a Lagoa de Estabilização Manoel do Arroz ,  que pertece a Compesa, em Petrolina: a presença, ou pode-se dizer um "passeio pelo asfalto" de um jacaré. Na noite de quarta (27), a filmagem de um jacaré ganhou repercussão nas redes sociais. O animal que media mais de um metros e meio "passeava" na BR. A redação deste Blog procurou o Corpo de Bombeiros e perguntou: o que fazer quanto a este fato e caso alguem  "encontre" um jacaré fora de seu habitat natural?

A primeira providência é evitar a aproximação e ficar acompanhando a movimentação de longe do animal até a chegada dos Bombeiros no local. Evite capturar os animais. [Eles], os jacarés só atacam para se defender e não saem perseguindo as pessoas por aí. É necessário ter calma, isolar a área e ligar para algum órgão ambiental de resgate. Por questões de segurança, a população não pode interagir com os jacarés e jamais maltratar ou matar o animal. 

Este Blog tentou contato com o Ibama e também com o setor do Cemafauna (Univasf) para obter outras informações sobre como levar proteção a este animais silvetres, mas não teve êxito no contato. 

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.