Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ARTIGO: O MILITANTE SOCIALISTA ESTÁ SENDO COMBATIDO NA JUSTIÇA!

publicado em 04 de Março / 2019 às 18:04 | Informativos

Voltei a ser combatido, agora na Justiça, por uma Promotora de Justiça que quando atuou por aqui, o Comitê 9840 – Comité de Combate a Corrupção Eleitoral, Pela Defesa da Ética e a Cidadania, o SINSERBS - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé, a APL-Sindicato dos Trabalhadores em Educação e alguns cidadãos, ao recorrer ao Ministério Público, através da Promotoria de Justiça, não contavam com a importância, a grandeza e o poder constitucional que o valioso órgão tem. 

Depois de assinar representações, conversar pessoalmente com a senhora promotora, Drª. Lolita Lessa, ela apresentou para nós, dificuldades que, ao nosso ver, eram sem lógica, o que motivou nossa preocupação. Foi quando decidimos representá-la em Salvador, na Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado da Bahia. Na oportunidade fomos orientados verbalmente a fazer representações, e as fizemos dez, todas de interesse social e enviando pelo correio para à capital baiana. 

À autoridade respondeu a processo administrativo interno, fiquei sabendo que perdeu benefícios da carreira, mas a nossa militância social se dava exclusivamente na defesa dos benefícios sociais da população e do interesse público em geral. O coletivo liderado por mim fez em torno de vinte representações entre a PGR – Procuradoria Geral da República – Ministério Público Federal do Polo Petrolina/PE e Juazeiro/BA, e que estão em andamento como “Inquéritos”, podendo provocar, ainda, punições exemplares e notícias regionais e nacionais. Tempos depois, a promotora moveu duas aç& otilde;es: para me incriminar e “pedindo” indenização por “dano moral”. 

Eu, não xingo, nem minto e não difamo, nem falando e nem escrevendo!... Estou certo do cumprimento do dever e do direito de ser cidadão militante na defesa das causas sociais. Uma expressão diz que: “Na justiça se perde processo ganho e se ganha processo perdido”. Digo que: à justiça é lugar de julgamento com decisão justa! 

Já ocorreram três audiências: duas em Salvador, na Vara Crime na Mussurunga e no Fórum Ruy Barbosa, e mais uma para me ouvi com as testemunhas em Sento-Sé. Esta última foi no dia 26 de fevereiro de 2019. Manterei a verdade, o respeito, a coragem, os sonhos e a luta por dias melhores. 

Laurenço Aguiar

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.