Carnaval 2019: União da Ilha mostra o Ceará na visão de poetas e destaca o mestre Espedito Seleiro, o cordel e sanfona

04 de Mar / 2019 às 14h00 | Variadas

A Escola de Samba União da Ilha do Governador vai reunir dois expoentes da literatura brasileira na Sapucaí, no carnaval de 2019. Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, o carnavalesco Severo Luzardo vai mostrar o Ceará retratado por Rachel de Queiroz e José de Alencar em suas obras.

Com a leveza que marca o seu trabalho, Luzardo vai levar para a avenida uma proposta lúdica e prazerosa, que aproxima cultura popular e educação.

“Bordaremos com palavras, versos e memórias, a celebração do encontro entre dois expoentes da literatura brasileira”, diz o carnavalesco na sinopse que foi entregue aos compositores da União da Ilha.

Nas obras desses dois autores sempre há uma visão do povo, da história e da cultura do Ceará, desde os saberes passados de pai para filho e assombrações que povoam o imaginário popular da terra cercada de mar, mas com o chão emoldurado pela seca do sertão. E as demonstrações de fé embalada em oração e festejada ao som da sanfona e do cordel.

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.