Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Programa Cuidar da Gente beneficia bairro Malhada da Areia em Juazeiro (BA) com serviços do Social

publicado em 14 de Março / 2019 às 19:30 | Variadas

A nova fase do Programa Cuidar da Gente teve início esta semana atendendo ao bairro Malhada da Areia. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou nesta quarta-feira (13), diversos serviços para a população, entre eles, atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS e acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz.

Além disso, os moradores tiveram orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. Durante os atendimentos, as equipes da SEDES esclareciam a população acerca dos serviços disponíveis no município, relativos à Assistência Social. Para a secretária Cida Gama o programa é mais uma oportunidade de aproximar a comunidade da gestão municipal.

“Muitos ainda não conhecem todos os serviços que o município disponibiliza para a comunidade e quando as equipes vêm para os bairros temos a oportunidade de levar essas informações. O Cuidar da Gente tem o papel de, além de ofertar serviços, levar informações necessárias para a população”, afirmou.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania. A próxima ação da SEDES no programa atenderá a comunidade de Carnaíba do Sertão no dia 27 de março.

Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.