Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Padre Antonio passa bem após cirurgia em Salvador 

publicado em 14 de Março / 2019 às 17:30 | Variadas

O padre Antonio Moreno foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma alteração do esôfogo (Divertículo de Zenker). A cirurgia aconteceu em Salvador no último dia 07 de março. O médico Marcos Clarêncio já liberou o paciente que estava hospitalizado na capital da Bahia. Padre Antonio fará o período pós-operatório em Petrolina.

Padre Antonio já concorreu a eleição de reitor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão) e foi vereador de Petrolina. Militante político de fortes convicções democráticas e populares, teve destaque com o mandato de vereador, pelo Partido dos Trabalhadores, no período de 2001 a 2004, destacando-se na luta pela implementação do Estatuto das Cidades e Reforma Urbana em Petrolina.

Foi professor de Língua portuguesa no IF Sertão. É doutor em Ciências da Educação pela Universidade Salesiana de Roma, onde defendeu a tese sobre Educação Profissional e Tecnológica em uma estratégia de Desenvolvimento Local.

Padre Antonio foi um dos pioneiros nas lutas dos movimentos sociais na região do Vale do São Francisco e no Nordeste. Junto com Dom Helder Câmara foi um dos principais articuladores pelos direitos humanos e livre exercício da democracia.

Antonio já exerceu seu ministério nas paróquias Nossa Senhora das Dores em Petrolina, Paróquia São José Dormentes, PE, Paróquia São João Batista (Afrânio, PE), Administrador Paroquial das Paróquias São João Batista (bairro João de Deus – Petrolina, PE) e da Paróquia Santa Teresinha (Cohab VI, Petrolina, PE), bairro Palhinhas e Jardim Amazonas.

Padre Antonio exerceu a função de  diretor do Colégio Dom Bosco, em Petrolina. Com a marca de mais de 35 anos de ordenação na Igreja Católica recebeu esta semana diversas felicitações por uma completa recuperação. Padre Antonio é considerado uma referência na educação do Vale do São Francisco antenado com a educação e exercício da cidadania.

"Agradeço aos amigos que realizaram orações e enviaram mensagens de recuperação. Estamos bem em processo de recuperação pós-operatório", declarou Padre Antonio.

Redação Blog Foto: Arquivo

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.