Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

OBRAS INACABADAS PARTE 1: JUAZEIRO (BA) SOFRE COM AS OBRAS PARADAS. SEDUR DIZ QUE AGUARDA RECURSOS

publicado em 15 de Março / 2019 às 06:00 | Variadas

Em e-mail e mensagens ao Blog GJ via whatsapp vários leitores sugeriram que a reportagem deste noticioso pudesse fazer um levantamento das obras que foram iniciadas e simplesmente estão paradas em Juazeiro (BA) trazendo desconforto e prejuízos aos comerciantes e moradores dos diversos bairros da cidade.

AVENIDA ADOLFO VIANA

Sugestão acatada, a reportagem percorreu o percurso da obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana, fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, e a mesma está parada desde antes do carnaval antecipado de Juazeiro.

Alguns comerciantes ao longo da avenida estão ansiosos pela conclusão dos serviços e argumentam que a poeira oriunda dos canteiros inacabados provoca transtorno aos moradores e comerciantes da referida artéria.

CANAL MALHADA ALTO DA ALIANÇA

Iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho a obra de saneamento, drenagem e urbanização do Canal Malhada cuja intervenção integra o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e ao ser concluído terá uma extensão de aproximadamente 1,2 Km, também está parada.

Com as últimas chuvas, o canal foi invadido pelas águas pluviais que se juntaram aos dejetos oriundos dos esgotos formando um grande piscinão. “Nossa preocupação é com o surgimento de doenças em razão dessas águas e dejetos fecais empossados nas proximidades das nossas residências. Porque a obra parou se o prefeito disse na imprensa que o dinheiro estava em caixa” revelou Carlos Adnailton.

TRAVESSA SÃO JOÃO EM PIRANGA

Em 07 de junho de 2018, o Prefeito Paulo Bomfim acompanhado de secretários, vereadores e correligionários, assinou a ordem de serviço para recuperação da pavimentação asfáltica da Travessa São João, no bairro Piranga.

A obra foi iniciada, realizado o serviço de topografia, pouco tempo depois parou e nunca mais foi retomada. Moradores ao longo da referida artéria sofrem constantemente com a poeira e o extravasamento dos esgotos, principalmente porque a travessa é utilizada por veículos de carga que abastecem um grande atacadão instalado nas imediações da referida via.

NOTA SEDUR:

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano esclarece que as obras do PAC estão dependendo da liberação de recursos por parte do Governo Federal. Diversas cidades do país estão sofrendo com a falta de repasses desde que houve a mudança na gestão federal.

Sobre a obra da Adolfo Viana, a Sedur informa que é oriunda de convênio com o Governo do Estado. Enquanto a Prefeitura de Juazeiro aguarda a liberação da segunda parcela, priorizou-se o avanço na obra da avenida da Pedra do Lorde que faz parte do mesmo contrato e gera transtornos maiores durante a execução. 

A Sedur esclarece ainda que o município hoje tem muitas obras em andamento e eventuais problemas em algumas delas são comuns pela burocracia própria da administração pública.  Obras em fase de execução:

- Construção de escola e creche nos residenciais;
- Estação do Saber;
- Centro de Iniciação ao Esporte; 
- Escola de Tempo Integral de Carnaíba do Sertão e reformas em outras unidades;
- UBS do NH1;
- Academia da Saúde na Orla II;
- Parque Fluvial;
- Operação Tapa Buraco na sede e no interior

Alem dessas, podem ser listadas ainda as 165 obras já inauguradas na gestão Paulo Bomfim.

Da redação

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.