Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Chuvas na região de Juazeiro devem seguir sem trégua até início de abril, apontam institutos

publicado em 25 de Março / 2019 às 22:17 | Informativos
Riachos mostraram força em diversos distritos do interior de Juazeiro-Ba no final de semana

Os principais institutos de meteorologia do País apontam incidência de chuvas na região de Juazeiro-Ba até o dia 03 de abril, com índices que variam entre 3 mm e 37mm diários no período e temperatura variando entre 21 e 32 graus. Para esta terça-feira (26) a previsão é de sol com formação de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas entre a tarde e à noite. O Climatempo aponta a possibilidade de chuva de até 10 mm hoje em Juazeiro.

O maior volume de chuvas, de acordo com o Climatempo, estaria reservado para o dia 2 de abril, quando as previsões apontam para índices próximos de 40mm. Desde ontem as previsões alertam para acumulado de chuvas na Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Sergipe. Para algumas regiões próximas, o INMET publicou aviso com alerta de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Em Juazeiro as chuvas que caíram nos últimos dias foram suficientes para encher reservatórios em diversos distritos, onde os rios temporários, os conhecidos riachos, em Massaroca, Juremal, dentre outras regiões, mostraram sua força. O Açude de Pinhões, de acordo com informações atribuidas ao DNOCS, teria aumentado consideravelmente o armazenamento com indicios de que pode chegar à cota de sangria em breve.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do Climatempo e Inmet

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.