Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: SINAL VERMELHO E O DESCUMPRIMENTO DAS LEIS DE TRÂNSITO

publicado em 04 de Abril / 2019 às 13:00 | Espaço do Leitor

Caro radialista Geraldo José,

Solicito que seja divulgado em seu blog que é de suma importância para a cidade de Juazeiro e região, pois além de muito contribuir com divulgações de informações de interesse público ajuda a solucionar problemas.

Obs: solicito a não divulgação da minha identidade por motivo de segurança ou represália.

SINAL VERMELHO: PENSE NISSO.

É notório em Juazeiro-BA, cidade do tudo pode, vermos demasiadamente condutores de carros e motos irresponsavelmente avançando o SINAL VERMELHO, colocando em risco à vida de pessoas que não tem nada a ver com a insensatez desses condutores.

Não podemos fechar os olhos para essa realidade.

Com certeza o mundo ideal, seria resolvermos o problema da segurança pública, para que todos pudessem respeitar o sinal sem correr riscos. Mas como isso não é possível da noite para o dia, como podemos lidar com esse dilema?

Acreditando na informação e conscientização bem como intensificar programas educativos.

A cor vermelha foi escolhida por apresentar na natureza uma cor de aviso, alarme ou perigo da qual se servem muitos animais para afugentar os seus inimigos, essa cor tem o mesmo significado para os seres humanos.

Vermelho, amarelo e verde todos são importantes para a segurança, mas o vermelho tem muito mais expressão. É ele que é capaz de fazer literalmente a diferença entre a vida e a morte.

Os dados e acontecimentos reforçam isso.

Como existem muitos condutores irresponsáveis e imprudentes, há de convir também que existem na sua grande maioria condutores responsáveis e preocupados com sua segurança e de seus entes queridos.

Diante da narrativa, seria interessante que a CSTT, responsável pela fiscalização de trânsito em nossa cidade fizesse o seu papel, e viabilizasse com urgência investimentos em tecnologia para faróis inteligentes, radares e sistemas automatizados em toda a cidade para autuação dos infratores.

Eu, enquanto cidadão faço e fiz a minha parte, cabe agora ao órgão público fazer o seu papel.

Esperando deferimento com brevidade.

CIDADÃO JUAZEIRENSE ATENTO

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.