Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

HOMENAGEM DA FUNDAÇÃO NILO COELHO AO SEU SAUDOSO PATRONO DR. GERALDO COELHO

publicado em 04 de Abril / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

A Direção e todos que fazem a Fundação Nilo Coelho, aproveitando a passagem do dia 05 de Abril de 2019, quando o Dr. Geraldo completaria 93 anos, vêm de público, manifestar sua profunda gratidão ao seu Eterno Patrono, pela figura humana que foi, como pai de família, político e empresário.

Impossível esquecer as suas ações positivas em favor de Petrolina, do Sertão Pernambucano e todo o Vale do São Francisco, onde atuou fortemente como homem público em defesa de nossa gente, daí ganhando o título popular de “Trator do Sertão” como gostava de ser chamado.

Sempre preocupado com o funcionamento da Fundação Nilo Coelho, na área social e educacional, nunca mediu esforços para ampliar Cursos Profissionalizantes para capacitar as pessoas, e assim, abrindo portas para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda. Por sua iniciativa foi formada a “Orquestra Novos Talentos”, onde crianças e adolescentes estudantes da Rede Pública aprendem a Arte da Musica. A Educação foi uma de suas bandeiras, sendo defensor permanente de um ensino da melhor qualidade para Petrolina. Prova disso foi a implantação da AEVSF atualmente FACAPE.

Com tão vasta obra, a Fundação Nilo Coelho em breve estará inaugurando o Memorial Geraldo Coelho, onde grande parte de sua história poderá ser conhecida e apreciada.

Exemplos de sensibilidade e disposição em ajudar as pessoas não nos faltam, e são eles que continuarão norteando nossa forma de levar adiante aquilo que de melhor nosso Patrono tinha: HONESTIDADE, HONRADEZ, E O OLHAR SEMPRE EM FRENTE!

Muito obrigado, Dr. Geraldo!

Maria Giselda Neto Freire – Presidente.

Maria Beatriz Santana Barreto – Gestora Executiva.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.