Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

HOMENAGEM: DIA 5 DE ABRIL – AO ETERNO PATRÃO...

publicado em 05 de Abril / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

O sol nunca se põe para quem guardo no coração...

Desde quando conheci o Dr. Geraldo Coelho, há quase 30 anos, nunca deixei de cumprimentá-lo na data de seu aniversário. Hoje, pela primeira vez durante todo esse tempo, deixarei de ter aquele gesto de amizade quando o mesmo completaria 93 anos, tendo em vista sua partida para o alto, ou para um plano maior como dizem alguns, ou para a Glória como dizem outros. O certo é que, esteja onde estiver o meu eterno patrão vai estar com o seu olhar voltado para aqueles a quem sempre dedicou sua vida pública: O povo de Petrolina e de todo o Vale do São Francisco...

Pela sua forma arrojada e apaixonada de fazer política, batia forte nas portas dos Gabinetes, fosse seu aliado ou não, porque para ele embates eram tão somente durante as campanhas eleitorais; depois, tudo se transformava em debates em favor da população...

Era assim o meu Patrão!

Mas para quem teve a satisfação e o privilégio de trabalhar com ele, foi muito mais. Era uma mão estendida nas horas incertas, era generoso e reconhecedor, e era acima de tudo um orientador, com suas filosofias de trabalho onde sempre dizia que “papel não anda só”. Era enfático no cumprimento dos horários combinados, quando pedia que, se marcasse com ele 14:00h não chegasse 14.05h, porque nesse particular sua tolerância era zero... E aqui vai uma de suas melhores lições para mim: “nunca vá e volte pelo mesmo caminho...” Patrão, essa eu aprendi para sempre!

Apaixonado por Educação, não podia ver um jovem estudioso que logo fazia questão de enaltecer e estimular. E, particularmente, conheci dezenas que certamente estejam onde estiverem hoje, a mão de Dr. Geraldo Coelho em suas vidas foi para torná-los bem-sucedidos, e isso não há como esquecer porque suas consciências não deixarão...

E nossas viagens para visitar as comunidades e cidades, se constituíam numa devoção, quando fazia questão de levar sua equipe de trabalho, e durante o percurso era um grande divertimento. As piadas contadas e nossas gargalhadas juntamente com ele, deixando a todos descontraídos e bem humorados. Que saudade de tudo aquilo!

Ah, patrão, eu nunca esqueci sua deferência e palavras em meu favor mesmo antes de começar a trabalhar de fato com o senhor, e de outros tantos gestos, todos significativos em minha vida. E tem ainda, suas mensagens escritas de próprio punho, que tanto nos incentivava a olhar para o futuro. Gestos simples, patrão, mas, de um valor imensurável para quem os recebeu. E digo isso, porque ele era igual no tratamento com todos do seu convívio, sem distinção.

Vamos seguir em frente como o senhor dizia. Nós que sentimos no convívio diário que o senhor não era apenas nosso patrão e sim, um amigo sincero e leal, não poderia deixar passar em branco essa data tão especial não só para mim, mas, para tantos e quantos que tiveram como eu, a feliz oportunidade de ter sido seu funcionário, com quem aprendemos a ser ágil, responsável, e correto em tudo na vida, bem como aquela máxima de que, “nunca se deve ter medo do impossível!”

Obrigado, Dr. Geraldo Coelho! Feliz Aniversário no céu...

José Alberto Barbosa.

Seu funcionário para sempre.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.