Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

POLÍTICA 2020

publicado em 06 de Abril / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

O Partido Socialismo e Liberdade, expressa sua preocupação com o resultado do processo eleitoral de 2018 que mostrou a força política no cenário nacional e no Estado da Bahia, materializada na vitória de Hilton Coelho Psol. Tais resultados evidenciam que as forças Progressistas podem ser protagonistas no próximo período eleitoral enfrentando os facistas que se apoderaram do poder no nosso país.  

Contudo, vale ressaltar que contribuimos para manter a resistência viva com a campanha presidencial de Guilherme Boulos candidato a presidente do Brasil, Marcos Mendes candidato a governador da Bahia, Marcelo Freixo candidato a presidência da Câmara Federal, colocando o PSOL como uma alternativa contra a barbárie.

A luta contra o fascismo nos cobrará uma postura mais abrangente, sem ignorar as diferenças das forças progressistas entre si, mas secundarizá-las em nome de composições mais amplas que permitam fôlego para aqueles e aquelas que se dispõe a manter-se firme na luta pela defesa de direitos sociais inerentes à Democracia.

Visando contribuir no processo de organização das forças progressistas, o PSOL deve organizar a luta no campo institucional, dialogando com amplos setores na construção de alternativas eleitorais para o próximo pleito em 2020, sem perder de vistas a luta cotidiana para a qual deve está apostos contudo entendendo o protagonismos dos movimentos Sociais e organismos de luta dos trabalhadores(as).

Portanto uma pré-candidatura do PSOL à prefeitura municipal de Juazeiro, constitui com uma ferramenta de permanente diálogo e busca de consensos com setores progressistas, estabelecendo uma âncora para contato permanente com a sociedade juazeirense, assim sendo, surge a necessidade de indicarmos um nome na nossa cidade que será escolhido nas conferências municipais do partido, em busca de uma alternativa de luta e instrumento da formulação política junto aos juazeirenses.

É urgente a composição de uma Frente Popular e Democrática para estabelecer um instrumento coletivo de formulação e construção da luta, um espaço permeável que pode aglutinar os partidos de esquerda, progressistas e de centro, bem como movimentos sociais e pré-candidaturas identificadas com este campo, para juntos estabelecerem os rumos políticos para superação do conservadorismo em nossa cidade.

O PSOL deve colocar-se como parte de um campo político que possa dar concretude à luta contra o fascismo, conservadorismo e barbárie em nossa cidade, convidando todos e todas identificadas com a necessidade de constituição deste espaço para juntos confabularmos os marcos deste processo.

Agnaldo José de Souza - Professor e filiado ao PSOL

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.